Somos especializados em Design, Estratégias Comunicacionais e Concepção de Marcas. Buscamos incessantemente o aperfeiçoamento constate de toda a equipe visando estar sempre aptos a atender as mais diversas áreas de negócios com comunicação e design estratégico, objetivando a alcançar o melhor do branding, alcançando o ápice através de experiências marcante e excepcionais com a MARCA de nossos clientes com os seus clientes.

A ON MARCAS presta consultoria, gerenciamento e implantação na construção e estratégia de marcas (Branding), criamos projetos inovadores de design (Gráfico e Web) e estratégica no planejamento e implementação de ações de comunicação, ao qual promovem a imagem da empresa e de seus produtos, tornando-os atraentes e relevantes para o mercado consumidor tanto no ambiente offline como no universo digital.



Cremos que as marcas existem com o pretexto de atender as necessidades das pessoas, e só alcançarão sucesso, simpatia se obtiver um relacionamento racional e emocionalmente de forma motivada, transparente e contínua com todo o seu público estratégico ou seus stakeholders. Desta forma, uma marca precisa ter posicionamento e expressões coesas com a sua identidade (sua essência, sua tradição, seus afeições, sua originalidade, sua história) de maneira extraordinária, inteligente, honrada, correta, sustentável e, principalmente, humana.

Assistir as empresas na concepção, edificação e gestão de marcas fortes, empregando estrategicamente o design e a comunicação estratégica para expressá-las de forma particular e adequada em todos os seus pontos de contato, tornando-as inesquecíveis e relevantes para seu público consumidor e para sua sociedade.

Empregar todo o nosso talento e esforço na construção de um mundo mais perfeito e compreensivo. Com empenho, otimismo, alegria e bom humor, mas sem nunca perder nosso foco; Esforçar para promover bons relacionamentos, praticando valores cristãos, inspirado por nosso salvador Jesus Cristo, deixando marcas inspiradoras na sociedade e na vida das pessoas com as quais nos relacionamos.


Não repreendas o escarnecedor, para que não te odeie; repreende o sábio, e ele te amará.
Dá instrução ao sábio, e ele se fará mais sábio; ensina o justo e ele aumentará em entendimento.
O temor do Senhor é o princípio da sabedoria, e o conhecimento do Santo a prudência.

Provérbios 9:8-10


NOSSA VISÃO DE MERCADO

CENÁRIO

Em um cenário de competitividade cada vez mais acirrada, a imagem corporativa desempenha papel fundamental na construção de Marcas voltadas à captação de clientes e atração de públicos.

CONCORRÊNCIA

A concorrência cada vez maior dificulta a comunicação dos diferenciais tangíveis de produtos e serviços, diminuindo a percepção de valor e acirrando a competição somente por preços.

COMODITIZAÇÃO

A mesma concorrência provoca um processo de comoditização entre a oferta de serviços e produtos. A busca por diferenciais intangíveis, ligados aos valores da empresa e sua personalidade, desempenham cada vez mais um papel predominante no processo de escolha por parte dos públicos da Marcas.

CUSTOS

Por fim, o custo crescente com gastos em publicidade, somada à diminuição dos lucros, demandam uma comunicação corporativa consonante, focada nos atributos que melhor podem gerar valor agregado à produtos e serviços aumentando assim a sua percepção de qualidade.

IMAGEM NO MERCADO

Neste contexto conturbado, a busca pela diferenciação não pode estar focada somente na funcionalidade dos produtos e serviços, mas também na sua imagem, distinta e facilmente identificável, potencializando assim todos os demais resultados em comunicação.

NOSSA METODOLOGIA

NOSSA METODOLOGIA DE PROJETO DE MARCAS

Nossa metodologia de projeto é interdisciplinar, e foi desenvolvida com conhecimentos de diversas áreas que abrangem as necessidades de comunicação da Marcas (design, semiótica, comunicação, marketing e branding). Neste sentido inserimos nossos projetos dentro de uma metodologia orientada para o funcionamento da Marcas no mercado e orientada para o processo de comunicação corporativa.
Antes de definirmos o DESENHO da Marca (criação) é preciso atentar para suas necessidades técnicas, estratégicas e de comunicação. Neste contexto toda Marca deve atender, em diferentes graus de importância, às seguintes necessidades:

Necessidade de Identificação e Diferenciação

  • Originalidade – Necessária para distinguir a Marcas dos concorrentes e destacá-la.

  • Pregnância – A Marcas deve se fixar na memória do observador, o que fortalece o reconhecimento e a lembrança (recognition e recall).

  • Unidade Visual – Uma das características principais da Marcas é sua presença em todas as peças visuais de comunicação corporativa, o que proporciona unidade e maior identificação.

  • Percepção e Expectativas – A percepção sobre a Marcas (bem como outras manifestações da comunicação corporativa) geram no observador uma expectativa sobre o produto, serviço e preço. A satisfação do cliente está diretamente ligada ao atendimento da expectativa que lhe é apresentada, com base na percepção da Marcas e da comunicação corporativa.


NECESSIDADES DE BRANDING (Gestão da Marca)



  • Fortalecimento do posicionamento da empresa – Através do alinhamento da identidade visual com a missão, visão e valores da Marcas.

  • Unidade de DNA – Com o alinhamento da Marcas aos atributos tangíveis e intangíveis que se pretende comunicar.

  • Visualização da arquitetura da Marcas – Facilidade de entendimento da hierarquia e relações entre Marcas de um mesmo portfolio.

Conheça nosso Portfólio

Para atender a todas as necessidades da Marcas, empregamos uma série de etapas de investigação e pesquisa.

Ao final deste processo investigativo é possível definir tanto a MENSAGEM que a Marcas deve comunicar, quanto os CÓDIGOS VISUAIS que deverão ser utilizados. Assim, antes de colocarmos a criatividade para trabalhar, é possível definir que cores, formas, texturas e tipografias a identidade deverá possuir para efetivamente entregar a MENSAGEM para o público-alvo.

Seja bem vindo!