Registro de Marcas em Foz do Iguaçu – Paraná

foz do iguacu - On Marcas
Estamos pertinho de você! Somos especializados em propriedade intelectual e estamos há mais de 10 anos no mercado. Saiba mais sobre nossos serviços e conheça tudo sobre MARCA E REGISTRO DE MARCA.


MARCA, o que pode ser considerado uma marca? O que é uma MARCA?

Pode ser considerada uma MARCA todo o sinal que identifica uma empresa, um negócio ou uma entidade. É a representação simbólica que torna conhecida uma corporação ou um negócio e o distingue de outros no mercado junto aos seus produtos e/ou serviços.

Uma MARCA pode ser representada através de um simples ícone, signo, palavra ou todos estes elementos em conjunto, porém estes elementos que a compõe devem ser distinto de outros no mercado e que remeta a algo vendível, tanto tangível ou intangível. É a identidade de uma empresa e deve ser considerada um de seus maiores patrimônios.

Quando analisamos uma marca, podemos notar que ela não tem só a função de identificar um negócio, mais ela pode agregar todos os conceitos e valores relacionados a seus serviços e produtos e por isto ela deve ser inconfundível e exclusiva.

E como ter EXCLUSIVIDADE e PROTEÇÃO nos direito de uso de uma MARCA?

Para obter a exclusividade sobre uma marca somente o registro junto ao INSTITUTO NACIONAL DA PROPRIEDADE INDUSTRIAL (INPI) para ter esta garantia.

E para você ter o seu BEM MAIS PRECIOSO PROTEGIDO você pode contar como nossos serviços.

Temos profissionais nas mais diversas áreas e com mais de 15 anos de experiência em propriedade intelectual, autoridades no assunto e sempre em constantes especializações. Profissionais como: Advogados especializados, Executivos de Marcas e Patentes, Técnicos de Patentes, Publicitários, Designers, Redatores e Engenheiros Mecânicos e industriais.
Todos voltados a um único propósito, PROTEGER seus projetos intelectuais.


Serviços de Registro de marca Foz do Iguaçu – PR

– ESTUDO DE VIABILIDADE E BUSCA POR ANTERIORIDADE (SERVIÇO GRATUITO);
– PEDIDO DE REGISTRO DE MARCA;
– VIGILÂNCIA DE MARCA;
– MONITORAMENTO DIGITAL E COLIDÊNCIA DE MARCAS;
– PROCESSOS DE NULIDADE EM REGISTRO DE MARCAS;
– RECOLHIMENTO DO PRIMEIRO DECÊNIO E PRORROGAÇÃO DE DECÊNIOS;
– TRANSFERÊNCIAS DE TITULARIDADE;
– ATUALIZAÇÃO DO LOGO / MARCA JUNTO AO INPI;
– TRANSFERÊNCIA DE TECNOLOGIA;
– CONTRATOS DE LICENÇA PARA FRANQUIA DA MARCA;
– OUTROS SERVIÇOS.


QUER SABER QUANTO CUSTA? CLIQUE AQUI!
marca nao registrada - On Marcas

PROCEDIMENTOS PARA O REGISTRO DE MARCAS

1. ESTUDO DE VIABILIDADE: é o primeiro passo para o registro, no sentido de checar a existência de pedido(s) de registro em andamento ou até mesmo registro da marca pretendida, que possa constituir impedimento legal à concessão do registro. Vale ressaltar que a legislação vigente, veta o registro de marca igual ou similar, dentro do mesmo seguimento.

2. Depósito: é o inicio do processo de registro, o pedido de registro de marca é realizado através de formulário próprio, no qual são prestadas informações e fornecidos dados sobre o requerente (pessoa física ou jurídica), marca e/ou logomarca.

3. Exame do pedido: após o envio do pedido, será fornecido pelo órgão regulamentador INPI – Instituto de Propriedade intelectual, o protocolo. Após aproximadamente 60 dias, será tornado público, através de publicação na Revista de Propriedade Industrial, o início do prazo de 60 dias para que, terceiros que se sintam prejudicados, possam apresentar oposição ao registro.

4. Se houver oposição ao pedido de registro, será necessário analisar os argumentos e apresentar defesa. Concluído o exame, será proferida decisão, deferindo (concedendo) ou indeferindo (não concedendo) o pedido de registro.

5. Deferimento: havendo o DEFERIMENTO (concessão) do registro, após a publicação na Revista de Propriedade Industrial (RPI), inicia-se o prazo de 60 dias para o pagamento das retribuições relativas à expedição do certificado e ao primeiro decênio de vigência do registro.


PRAZO DE VIGÊNCIA

O registro de marca tem vigência de 10 anos, a partir da concessão do registro, prorrogável no último ano de vigência do registro, sempre por decênio.


SOLICITE UM ORÇAMENTO
× Fale AGORA via WhatsApp